sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Espelho, espelho meu..


Sabe aqueles dia em que acordamos..colocamos uma roupa no corpo, acreditando que ela vai ficar o máximo..(sim, porque as mulheres sempre pré-visualisam aquilo que será vestido, independente do estilo e ai de quem diga que não!) e quando nos olhamos no espelho..A VISÃO DO INFERNO! A calça não entrou, a blusa sobrou de mais, o visual ficou muito(ou pouco) carregando..Pode ter certeza..se a primeira roupa que a pessoa visualisou naquele dia não deu certo..o look ideal vai demorar a aparecer! E quando isso acontece só à noite?Passamos o dia imaginando cada detalhe da peça que seria vestida, imaginamos, as vezes, até poses de foos para ela!Os acessórios que farão conjunto, bolsa, sapato, tudo!Quando chegamos em casa, prontas para sair..aquela decepção!
Pessoal, isso acontece toda hora, todos os dias, até com a Cameron Diaz!
Acontece que quando essa situação ocorre, pensamos que engordamos, emagrecemos, estamos feias e começamos a questionar absolutamente tudo em nosso corpo. É aí que erramos. Gente, cada um tem um corpo, um estilo, um temperamento e isso influi 100% na hora de vestir!O estado de espírito então? Este é primordial em qualquer escolha que fizemos no nosso dia-a-dia!
A questão é: nos olhamos no espelho enquanto estamos nos vestindo?E quando digo isso, não é para ofender e menos ainda em tom pejorativo! Quero dizer que devemos nos olhar, analisar cada peça do guarda-roupa e raciocinar se aquilo combina comigo ou não, se cai bem, se nos deixa á vontade. Sim porque a roupa tem que nos deixar à vontade, mas isso é tema para outro texto!
A grosso modo, quero deixar um pensamento:temos noção? A falta dela nos prejudica em todos os aspectos da vida e com a moda, um comportanmento mais do que presente no mundo atual, não é diferente!
No momento em que começarmos a ver de forma real a imagem refletida no espelho, creio que o humor pode até atrapalhar um pouco, mas dificilmente haverá decepção no momento em que usufruirmos do tão "almejdo" modelito.

Nenhum comentário: