terça-feira, 14 de outubro de 2008

Faça, interprete..faça o que quiser..

Em nosso dia-a-dia acontecem vários fatos. Independentes de nós, eles acontecem, isso é "FATO". Trocadilhos à parte, vamos direto ao assunto: eles são observados por nós todos os dias, de forma visual, auditiva, perceptiva, enfim não importa. Acontece que isso se chama "comunicação". Através dela podemos enxergar o mundo que nos cerca. Às vezes com ruídos(como está falando minha professora neste momento), às vezes de forma bem clara.
A moda também é um fato, uma forma de comunicação bem corriqueira em nosso cotidiano. Através dela transparecemos (ou não) bem o nosso estilo, o que estamos sentindo naquele dia, o lugar onde estamos indo. Acontece que nem sempre conseguimos passar qual é o nosso real objetivo (se é que temos algum) e é aí que entra o tal "ruído de comunicação".
Muitas pessoas se frustram com isso, afinal quase sempre temos um objetivo prá-defindo e queremos que a pessoa compreenda. Claro que como toda regra há exceção. Felizmente muitas vezes sou uma!Sim porque penso que não temos que atender às expectativas dos outros se não atendermos as nossas! Como prioridade vem as minhas vontades os meus objetivos..muitas vezes me visto de uma forma com algum sentimento, com alguma intenção e as pessoas interpretam de forma muito equivocada. E não é que acaba sendo legal?! Por que não? Quando menos esperamos vem uma idéia completamente diferente daquilo que queríamos propor e acaba nos fazendo pensar..claro que existem objetivos(me refiro ao mundo da moda) que precisam seguir um "protocolo". Não vou sair por aí andando de salto fino, maquiagem extravagante, um blusão super quente, pronta pra ir à academia e esperar que as pessoas saibam o meu destino. Seria completa maluquice. Até poderia ser, mas a minha roupa "fitness" teria que pelo menos estar na minha mochila.
Na verdade o texto de hoje não tem nenhum obejtivo específico. Aliás até tem, depende de como eu consegui me comunicar e da interpretação de cada um. Isso é comunicação. Isso também moda. O fato é o seguinte..faça as coisas sem pensar o que os outros vão imaginar..faça pensando que a SUA interpretação é a que vale..faça com a cabeça aberta, de forma receptiva às ideias alheias..faça sem pensar em nada..MAS COM NOÇÃO, PLEAAAAASE!

Nenhum comentário: