terça-feira, 28 de outubro de 2008

ESTUDANTES DE MODA..um mundinho à parte!

Um tema que não tinha me passado pela cabeça ainda era esse.."Estudantes de Moda"!Não entendo como não pensei nisso antes, afinal EU sou uma!
Quando se pensa em moda e nos profissionais(ou estudantes) que vivem neste meio as pessoas costumam nos analisar e criticar de certa forma, pois não entendem a nossa forma de pensar. Lógico que há exeções, como tudo na vida. Falo de forma geral.
Ok, vamos direto ao assunto.Quando me visto, escuto várias coisas durante o dia, na maioria das vezes. Alguns elogios, claro, mas muitos "espantos", começando em casa pelo meu pai!Ele me olha..analisa..e eu já imagino a pergunta:"Tu vai sair assim?É isso que vocês aprendem na faculdade?" Eu nem me surprendo mais, sempre dou a mesma resposta. Falo que não aprendo a me vestir na faculdade, aprendo vestir os outros, a entender o comportamente de cada tipo de pessoa, enfim, eu não sou o principal foco, objetivo de estudo. As roupas que crio, geralmente são coisas que eu usaria sim, mas sei que meu gosto não é do mais comum, por isso faço roupas "usáveis" como costumam dizer, ou mais comuns, como eu prefiro definir.
A verdade é que a pessoa que cira moda, já nasce com a cabeça meio "virada" pro diferente. Sei o que é tendência, sei o que as pessoas vão querer vestir na próxima estação, mas ironicamente, eu, como tantos outros colégas, nem sempre seguimos essa "ditadura". Não por não acreditar naquilo que trabalhamos, mas sim por termos já gostos exóticos, variados. Acredito que por ter essa amplitude no "vestir", conseguimos entender melhor os outros estilos (os mais comuns) e por isso ao memso tempo, já não nos tornamos tão contraditórios.
Resumindo, nos temos gostos estranhos sim. Gostamos de cores diferentes sim. Nos vestimos da forma que "mandamos" os outros?Nem sempre. Mas não por não gostar, até por que acho difícil indicar pra alguém algo que eu desaprovaria pra mim. Mas por conhecer e acreditar que um leque de possibilidaes, estilos, formas e cores são possíves de serem misturadas, coordenadas. E ao mesmo tempo ter a noção que muitas das possíveis combinações não são atraentes à maioria das pessoas "normais".

Nenhum comentário: